<font color=0093dd>Como ir e voltar do Congresso</font>

Image 11950

Falta pouco mais de uma semana para o início do XIX Congresso do PCP, que tem como lema Democracia e Socialismo – Os Valores de Abril no Futuro de Portugal. A reunião do órgão máximo do PCP realiza-se num local que muitos conhecerão, o Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», localizado na Alameda Guerra Junqueiro, no Feijó.

Para quem queira ir de transporte colectivo, são muitas as opções à disposição. Se a opção for o barco (Cais do Sodré-Cacilhas), opção útil sobretudo para quem seja oriundo dos concelhos servidos pela Linha de Cascais, há que apanhar, em Cacilhas, o autocarro para o Feijó ou para o Almada Fórum (via Pavilhão). Mas muitos outros podem servir: qualquer autocarro que pare em frente à Igreja nova da Cova da Piedade poderá ser utilizado, visto a paragem ficar a poucos minutos do recinto. Vindo da Praça de Espanha, em Lisboa, há que apanhar o autocarro 162, para o Miratejo, saindo na mesma paragem.

Se a opção for o comboio, quer para quem venha do Norte ou do Sul, a estação de saída deverá ser Corroios, apanhando em seguida o autocarro 3C, da SulFertagus, para o Bairro Bento Gonçalves, saindo na Rua Oliveira Martins, junto ao Pavilhão. A alternativa que existia em 2004 (sair do comboio no Pragal e apanhar um autocarro para o Laranjeiro) não é mais possível, uma vez que a carreira 2P da SulFertagus já não existe.

O Metro Sul do Tejo é igualmente uma opção. Tanto na linha Cacilhas-Corroios como na Pragal-Corroios, a paragem de saída deverá ser a do Laranjeiro, a poucos minutos do Complexo Municipal dos Desportos. Partindo de Corroios, qualquer uma das linhas passa nessa paragem.

Vindo em transporte próprio, do Norte ou do Sul, há que sair em Almada e seguir as indicações do mapa de acessos, que publicamos em anexo.


Informações úteis

Refeições
Os serviços de apoio ao Congresso colocarão ao dispor dos delegados senhas de refeição, a 7,50 euros, para os almoços de sexta-feira e de sábado, que serão servidos nas instalações do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, que se encontra assinalado no mapa anexo.

Bares
Durante o período de funcionamento do Congresso, os participantes terão acesso aos três bares que funcionarão no exterior do Pavilhão.

Serviço de Café
Haverá um serviço de café, localizado junto à entrada dos delegados, no exterior do Pavilhão.

Bancas
No exterior do Pavilhão, junto à porta de entrada dos delegados, funcionarão duas bancas: uma do Congresso e outra da Editorial Avante!.

Informações
Junto à banca do Congresso funcionará um posto de informações.

Serviços de Apoio
No exterior do Pavilhão funcionará o serviço de alojamento e bagageira.

Horário
A primeira sessão do Congresso terá início às 10h30 de sexta-feira, 30 de Novembro.


Anexos:



Mais artigos de: PCP

Emigração elege delegados

Até amanhã poderão ser ainda eleitos delegados ao XIX Congresso do PCP, que tem início no próximo dia 30 em Almada. Em França, a assembleia plenária do PCP reuniu várias dezenas de militantes do Partido com o intuito de debater e votar os dois documentos que...

Resposta combativa <br>à ofensiva das troikas

No rescaldo daquela que foi uma das maiores greves gerais realizadas em Portugal, as organizações do Partido analisam os seus resultados e apontam a intensificação da luta como o caminho para derrotar o Governo, a troika e a sua política.

Forte em todos os sectores

As direcções regionais do PCP de Leiria e de Castelo Branco destacaram também, nos balanço que efectuaram à greve geral de 14 de Novembro, o forte impacto que esta teve na indústria. No caso de Leiria, as adesões mais significativas deram-se na Europak, na Key Plastics, na...

Solidariedade comunista

Na manhã de 14 de Novembro, enquanto em Portugal tinha lugar uma das maiores greves gerais de sempre, uma delegação da organização do PCP em França esteve presente no Consulado-Geral de Portugal em Paris, cujos serviços se encontravam totalmente encerrados. Os comunistas...

Câmara «fura» greve

A maioria PS na Câmara Municipal do Montijo impôs a realização da reunião do executivo municipal para o dia da greve geral. A acusação é do PCP, que se opôs à decisão, tendo o vereador comunista faltado à reunião. Num comunicado do...

O maior acontecimento da História

Em tempos de acesa luta de classes e de preparação do XIX Congresso, a organização do Partido não deixa de evocar a grande Revolução Socialista de Outubro.

PCP no Líbano

Partiu anteontem para a capital do Líbano, Beirute, uma delegação do PCP para participar no 14.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), que tem lugar entre os dias 23 e 25 deste mês. Composta por Ângelo Alves, da Comissão Política do...